Tuesday, August 2, 2016

Quando o meu amor era pequenino,
brincava na rua e corria à chuva.
Não contava aniversários, nem era presente.
Não sabia ser grande, não queria saber.
Quando o meu amor era pequenino,
subia às árvores para poder pensar,
não sentia falta de um abraço
e quem o beijava era o sol.
Comia quando tinha fome,
dormia quando tinha sono,
queria ser pirata ou poeta ou pintor.
Quando o meu amor era pequenino,
contava os dias pelos dedos,
não ligava aos números no calendário,
não sabia que o mar não acaba no horizonte.
Quando o meu amor era pequenino,
ria das coisas em voz alta,
não tinha medo de ganhar, nem de perder,
não chorava com a música preferida.
Amanhecia de braços abertos,
ganhava o mundo com o sorriso,
todos os dias eram de verão.
Quando o meu amor era pequenino,
comia espinafres para ser forte,
não tinha frio de noite, nem em quem se aconchegar,
não sabia o que era a saudade.
Quando o meu amor era pequenino,
só tinha princípios sem fim à vista,
via-se crescer sem saber o que fazer,
já era grande e não sabia.

No comments:

Post a Comment